Um crime brutal abalou a cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul, na noite de domingo (29). Nicolau Fernandes, de 67 anos, foi assassinado dentro de casa pelo próprio filho, que também esfaqueou o irmão durante a confusão.
A tragédia aconteceu por volta das 18h30, na rua Alfredo Moreira da Rocha, na região da Vila Angélica 2. De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria portador de esquizofrenia. Nicolau levou uma facada nas costas. O outro filho, ao tentar conter o agressor e salvar o pai, acabou ferido na mão.
O Corpo de Bombeiros ainda conseguiu levar Nicolau com vida até o Hospital Marechal Rondon, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O filho ferido foi socorrido pela própria PM e está fora de perigo.
A polícia prendeu o autor em flagrante ainda no local do crime. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim. O corpo de Nicolau será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
O caso levanta mais uma vez o alerta sobre a importância do acompanhamento de transtornos mentais graves e os riscos quando esse cuidado não acontece. A cidade, a 239 km de Campo Grande, amanheceu em choque.
Com informações do Portal Top Mídia News