Mais uma triste notícia para a comunidade guaraniaçuense chama a atenção da população. No início da manhã desta quinta-feira (27), uma jovem adolescente de 13 anos, identificada pelas iniciais C. L. D. B., foi encontrada caída ao chão do quarto no local onde residiam, com suspeita de envenenamento, devido aos frascos de medicamentos encontrados, próximo ao corpo.

De acordo com informações, a jovem foi encontra para ainda com sinais vitais e imediatamente levada para atendimento médico no Hospital Santo Antônio, onde recebeu atendimento primário (para desintoxicação), foi intubada e logo em seguida seria levada pelo SAMU para atendimento especializado na cidade de Cascavel, quando ao sair do hospital, já dentro da ambulância acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, os agentes de saúde tentaram todos os procedimentos de manobras na tentativa de reanimá-la, porém, a mesma não resistiu e veio a óbito no local.

A Polícia Civil, esteve no local colhendo informações, os pais estiveram na delegacia prestando depoimentos e o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel foi acionado para o recolhimento do corpo e a realização de necropsia para posterior liberação aos familiares par os atos fúnebres.

A equipe de reportagem do Portam RRMAIS se solidariza com a família prestando seus votos de pesares.

Suicídio:

Ao perceber os sintomas de Depressão ou outros sintomas que podem inclinar para atos contra a própria vida, peça ajuda especializada. O CVV – Centro de Valorização presta serviço voluntário e está à disposição das pessoas e suas famílias. Para mais informações entrar em contato via e-mail: [email protected] ou pelo telefone 188.

CVV NA COMUNIDADE

O CVV NA COMUNIDADE, surgiu com o objetivo de compartilhar a “Proposta de Vida do CVV” (aceitação, compreensão, respeito e confiança na tendência construtiva do ser humano) em todo e qualquer ponto da sociedade, valorizando a vida e consequentemente prevenindo o suicídio, a partir do ideal de uma sociedade fraterna, solidária e compreensiva.

O CVV NA COMUNIDADE dispõe de diversas ferramentas que promovem o  exercício da fraternidade e da solidariedade junto à sociedade: Curso Caminho de valorização da vida, Cine-SER; Caminho de Renovação Contínua (CRC); Seminário saber escutar é uma arte; Curso de Escutatória, Plantão de Escuta;  Grupos de Apoio aos Sobrevivente de Suicídio (GASS); Rodas de Conversas, além de palestras sobre a “Proposta de Vida do CVV”, Semana de Valorização da Vida e eventos na comunidade (Sipat, ações globais, etc).

Informações: Portal RR Mais


Compartilhar.