Um acidente entre três veículos mobilizou equipes de segurança no fim da tarde de quarta-feira (17), na PR-151, entre os municípios de Carambeí e Ponta Grossa. Até o momento não há informações oficiais sobre feridos, entretanto, entre os automóveis envolvidos na colisão, está uma viatura da Polícia Militar (PM) e um carro que havia sido roubado.
Segundo os relatos preliminares, o carro modelo Gol, com placas CCQ 8J14 e na cor vermelha, havia sido roubado em Castrolanda. O veículo foi localizado pelos agentes de segurança ao lado de um mercado, em Castro, onde um possível novo furto aconteceria (desta vez de motocicletas).
Na sequência, um dos funcionários relatou a um policial militar que o Gol seria roubado (o aviso estava circulando em grupos de mensagens). No decorrer da situação, dois suspeitos que estavam no Gol entraram no veículo e seguiram rumo a Ponta Grossa – nisto, funcionários do mercado em uma Strada, junto do PM, foram atrás do carro roubado.
No mesmo momento, o agente de segurança acionou outros policiais de Castro e Carambeí. Logo, durante acompanhamento tático da PM, nas proximidades de um restaurante próximo à rodovia, houve o acidente entre a viatura da Polícia, o Gol e a Strada. Os suspeitos que estavan dentro do Gol fugiram por uma região de mata, logo após a colisão.
Diante da ocorrência, equipes de segurança e de socorro da EPR Litoral Pioneiro foram acionadas para a situação. Num determinado momento, foi registrado congestionamento de aproximadamente 2 quilômetros no local. Conforme a última atualização da concessionária que administra o trecho, não há congestionamento e o “acostamento permanece interditado”.