Uma briga familiar com contornos dramáticos terminou em tentativa de homicídio em Barra do Bugres, a 166 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, policiais militares da 12ª Companhia Independente agiram em duas ocorrências distintas e prenderam uma mulher de 32 anos, suspeita de ameaçar a própria irmã de morte com uma faca, por ciúmes do ex-marido.
Ameaça de morte por ciúmes de ex-marido
A denúncia chegou aos policiais militares durante patrulhamento no município. Uma mulher de 43 anos relatou que estava sendo ameaçada de morte pela própria irmã, que, aos 32 anos, se declarou “faccionada”. A vítima contou que a suspeita estava indo até sua residência armada com uma faca.
A irmã mais velha confessou aos policiais que mantinha um relacionamento amoroso com o ex-marido da irmã mais nova. Foi por causa desse envolvimento que as ameaças de morte começaram. A suspeita chegou à casa da irmã em um estado de grande transtorno e com uma faca, tentando invadir o local. No entanto, ela foi contida em flagrante pelos policiais militares que chegaram a tempo.
Mesmo após ser contida, a mulher continuou proferindo novas ameaças de morte contra a irmã. Diante da gravidade da situação, ela foi levada para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Os policiais também identificaram diversas mensagens da mulher para a irmã, comprovando as ameaças.
Outra ocorrência: motorista é preso com pistola
Na mesma segunda-feira, em outra ação da Operação Tolerância Zero, as equipes policiais foram acionadas para um alojamento na Rua da Alegria. Um homem relatou ter sido ameaçado de morte por um suspeito que, segundo ele, andava armado. A vítima contou que foi acusada de furtar ferramentas de serviço do denunciado.
No local, os policiais militares flagraram o suspeito ao volante de uma caminhonete modelo S-10. Após a abordagem, as equipes encontraram com ele uma pistola calibre .380, acompanhada de 17 munições. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.