Em Cantagalo, no Centro Sul do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, apresentou denúncia criminal contra uma mulher pelos crimes de injúria racial e homofóbica e ameaça. As situações indicadas na ação penal, que já foi recebida pela Justiça, foram registradas pela vítima na Polícia Civil.
De acordo com o MPPR, em mais de uma ocasião, a denunciada teria agredido verbalmente a vítima, que é tia da filha da agressora, referindo-se a ela com termos racistas e preconceituosos. Como aponta a Promotoria de Justiça, a partir do relatado em Boletim de Ocorrência, a ré teria dito que “não quer que sua filha se crie no meio dessa negrada” e “o que essa nega tá se metendo de tirar minha filha”, bem como teria chamado a vítima de “sapatona” e ameaçado agredi-la fisicamente.
O Ministério Público requer a condenação da denunciada nos termos da Lei nº 7.716/89, que trata de crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, com previsão de pena de reclusão por até cinco anos e multa.
Assessoria