A PRF atendeu um acidente com morte no km 523 da BR 277, próximo ao trevo de acesso a Guaraniaçu na noite desta sexta-feira, 16/02.

O acidente foi provocado por um motorista que além de não ter habilitação estava sob efeito de álcool, pois segundo o condutor, havia ingerido muitas latas de cerveja. O teste de etilômetro (bafômetro) resultou em 0,56mg/l (miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões).

A vítima fatal, um jovem de 18 anos, era genro do motorista causador do acidente e deixou a esposa grávida de 7 meses.

O acidente envolveu três veículos: uma motocicleta Honda CB300, um GM Monza e um Fiat Uno, todos moradores de Ibema, cidade vizinha ao local do acidente.

O condutor do Fiat Uno, que deslocava de Ibema para Guaraniaçu perdeu o controle do veículo e acabou capotando e ficando sobre a faixa de rolamento dos veículos que vinham sentido Cascavel e acabaram batendo no veículo capotado.

Com as colisões, o condutor da motocicleta ficou gravemente ferido (fratura em mão e perna) e após receber um primeiro atendimento no Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu, precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Cascavel.

O condutor do GM Monza que também colidiu no Fiat Uno já capotado, não se feriu.

Já o passageiro do Fiat Uno, veículo conduzido pelo condutor embriagado, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

No veículo do condutor causador do acidente foi encontrada uma arma de fogo tipo artesanal, calibre.22, com uma munição intacta.

O condutor do Fiat Uno, além de perder o genro, foi preso pela PRF e vai responder pelos crimes de Homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e direção de veículo sem habilitação.

O veículo Uno foi recolhido para o pátio conveniado da PRF pois não estava devidamente licenciado.

O Condutor embriagado e a arma de fogo foram encaminhados para a 15ª SDP em Cascavel.

O perito do instituto de criminalística esteve no local para no realização de perícia e o corpo do rapaz morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cascavel.

Informações e imagens: PRF


Compartilhar.