Uma atitude corajosa de uma menina de apenas seis anos evitou o pior em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Ao ver a mãe sendo agredida pelo pai, a criança pegou o telefone e ligou para o 190. Graças à denúncia, a Polícia Militar chegou a tempo e prendeu o homem em flagrante.

O caso aconteceu no último sábado (7) e está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina informou que a mãe estava sendo espancada e sangrava. Quando os policiais chegaram, foram recebidos pela própria criança, que abriu a porta da casa.

Dentro da residência, a equipe encontrou a mulher, de 42 anos, machucada, com sangramento e visivelmente abalada. Ela contou que foi agredida com socos no nariz e na cabeça, e que não era a primeira vez que isso acontecia.

O agressor, um homem de 46 anos, foi preso por violência doméstica e lesão corporal. Ele foi levado para a cadeia pública de Piracaia, cidade vizinha. No domingo (8), passou por audiência de custódia, e a Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva.

O boletim de ocorrência destaca que a decisão da menina foi essencial:
“As declarações colhidas, somadas ao relato da criança que presenciou os fatos e acionou a polícia, evidenciam a gravidade e reiteração da conduta violenta por parte do indiciado.”

A polícia segue investigando o caso, que expõe novamente a realidade cruel da violência doméstica no Brasil e o papel muitas vezes invisível de crianças que vivem em ambientes marcados pelo medo.

Se você ou alguém próximo estiver em situação de violência, é possível pedir ajuda. Ligue para o 180, canal gratuito e sigiloso de atendimento à mulher em todo o país. A denúncia pode salvar uma vida, como salvou neste caso.

Compartilhar.