Uma jovem alemã tem causado repercussão nas mídias sociais e na imprensa internacional ao dizer ser Madeleine McCann, menina que desapareceu aos 4 anos em Portugal, em 2007, há 16 anos.
“Ajudem-me, preciso de falar com a Kate e o Gerry McCann, acho que posso ser a Madeleine. Preciso de um teste de DNA”, diz ela no vídeo compartilhado no Instagram aos pais da garota.
A jovem disse que “um comentário” de sua avó comparando-a a Madeleine a fez pensar na possibilidade. A alemã ainda divulgou fotos dequando era criança, mostrando supostas “semelhanças” com a vítima e pediu ajuda às autoridades alemãs.
(Foto: Reprodução/Instagram @iammadeleinemcann).
O perfil da alemã no Instagram conta com 747 mil seguidores e é possível ver no último post os contatos do porta-voz da jovem. Além disso, Julia disse ter sido abusada por um homem parecido com Christian Brueckner, um alemão de 43 anos que as autoridades britânicas e alemãs identificaram como suspeito em 2020.
(Foto: Reprodução/Instagram @iammadeleinemcann).
Em um dos primeiros posts, a garota afirma que não lembra da maior parte da infância, mas que tem lembranças de umas férias em um lugar quente com casas brancas – uma descrição muito semelhante do Algarve, em Portugal, onde Maddie desapareceu.
O DESAPARECIMENTO DE MADELEINE McCANN
Madeleine tinha apenas três anos quando desapareceu sem deixar vestígios. A pequena estava em um apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, em Portugal.
O caso ganhou grande repercussão após campanha massiva conduzida por Kate e Gerry McCann, pais de Madaleine. O casal chegou a ser considerado suspeito do desaparecimento, mas, por falta de evidências, a investigação não prosseguiu. O principal suspeito de ter raptado Madeleine é o alemão Christian Brueckner, que é indiciado por acusações de pedofilia.
Ele ainda não foi formalmente acusado, mas cumpre na Alemanha pena por outros crimes — inclusive um estupro contra uma americana em Algarve. O Ministério Público de Braunschweig acredita que Brueckner matou a garota.
Catve.com