Um crime brutal abalou o município de Trizidela do Vale, no Maranhão, na última quinta-feira (26). Maria Ísis, uma menina de apenas 5 anos, morreu no dia do próprio aniversário depois de ser espancada pelo companheiro da mãe, segundo a Polícia Civil.

O homem foi preso no sábado (28), suspeito de ter matado a enteada. A mãe da criança também foi detida na sexta-feira (27), após admitir que assistiu à cena sem fazer nada para impedir a agressão. Depois do depoimento, ela foi liberada.

De acordo com a polícia, o suspeito chegou a levar Maria Ísis ao hospital, mas a menina já estava inconsciente e com várias lesões graves espalhadas pelo corpo. Logo após deixá-la no local, ele fugiu.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil do Maranhão, trata o caso como feminicídio. A causa exata da morte ainda será confirmada por meio dos exames realizados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Timon.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão acompanha o caso. O homem, que teve a identidade preservada, está preso e à disposição da Justiça.

Compartilhar.