Um caso absurdo chocou quem estava na Avenida Getúlio Vargas, na região da Savassi, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (5). Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas quatro meses, dizendo acreditar que a criança era um boneco hiper-realista, conhecido como “reborn”.

Segundo o relato da mãe, de 25 anos, tudo começou quando o homem completamente desconhecido se aproximou e começou a brincar com o neném. Pouco depois, passou a insistir que o bebê era falso. Mesmo com os pais afirmando repetidamente que era uma criança de verdade, ele não acreditou.

E então fez o impensável: deu um tapa na cabeça do bebê, causando um inchaço visível. Outras pessoas que estavam no local imobilizaram o agressor até a chegada da Polícia Militar, que o levou preso.

A família foi levada ao Hospital João XXIII, e a equipe médica informou que, felizmente, o bebê não corre risco de vida.

Durante a abordagem, o homem disse à polícia que achou que os pais estavam usando um boneco para furar a fila de um trailer de lanches. Ele admitiu que tinha bebido, mas segundo os policiais, se comportava de forma sóbria e consciente.

O suspeito foi encaminhado para a Divisão Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, na região Centro-Sul da capital. Ainda não se sabe se ele permanece preso.

O caso gerou revolta entre as pessoas que testemunharam a cena e reacende o alerta para comportamentos violentos e descontrolados em espaços públicos ainda mais quando dirigidos a crianças.

Compartilhar.