O catanduvense Alex Sandro Oliveira Gonçalves, de 28 anos, ficou gravemente ferido após um acidente no KM 473 da BR 369 em Corbélia, no início da noite de quinta-feira (7).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve a batida traseira entre o caminhão e uma motocicleta e ambos seguiam no sentido Cascavel a Ubiratã.
Ainda conforme a polícia, ao chegar na primeira lombada localizada no trevo da Penha, o caminhão desacelerou e passou normalmente pelo obstáculo, com baixa velocidade, no entanto, o condutor da motocicleta não conseguiu reduzir a velocidade acabou batendo na traseira do caminhão, logo após passar o quebra-molas. Chovia muito no local no momento do acidente.
“Além da pista molhada, a sinalização horizontal está com visíveis deficiências (falta dos dispositivos auxiliares de iluminação catadióptrica, vulgo “olho de gato” e tintura semi apagada).”, afirmou a nota da PRF.
Alex Sandro apresentava lesões de moderadas a graves e foi encaminhada pelo SAMU para o hospital em Corbélia, de onde foi posteriormente transferido até o HUOP em Cascavel.
Ainda segundo a PRF, o caminhão saiu do local, sendo encontrado minutos depois pela equipe policial na altura do quilômetro 438, para identificação e análise dos vestígios para vinculá-lo ao presente sinistro.
O motorista de 64 anos afirmou aos policiais que até ouviu e sentiu algo estranho, mas não se preocupou e seguiu viagem, para depois analisar o que poderia ter ocorrido no caminhão.
Alex Sandro residia com sua família no Assentamento Nova Semente em Catanduvas e recentemente mudou-se para Cascavel.
Imagens: PRF