Não há nada pior do que tropeçar em uma palavra que todos conhecem, principalmente quando se trata de um alimento popular. Quase todo mundo já passou por aquele momento de pânico ao pedir um prato difícil em um restaurante, mas a boa notícia é que você não está sozinho.

Erros comuns geralmente surgem de termos em línguas estrangeiras. No ano passado, o portal de idiomas Preply compartilhou um estudo que revelou os alimentos internacionais que os americanos mais pronunciam mal. O levantamento mostrou que as 3 palavras mais frequentes no erro são quinoa, nhoque e açaí.

Abaixo, confira os itens de menu que mais confundem o público e aprenda a falar cada um de forma correta.

Quinoa

A quinoa é um elemento básico na vida de quem busca saúde, mas sua pronúncia às vezes desconcerta as pessoas. A semente seca é muito usada como base de refeições ou em saladas. Embora pareça que se diz kwin-oh-ah, o correto é falar keen-wah.

Nhoque

O famoso prato italiano deve ser pronunciado como nyaw-kee ou naw-kee. O termo original gnocchi jamais deve ser lido como gih-nok-chee. Esses bolinhos macios são feitos de batata, farinha e às vezes ovo, servidos com molhos de tomate ou pesto.

Açaí

As pequenas bagas roxas encontradas na Amazônia são estrelas em smoothies e tigelas de energia. Apesar de ser um superalimento famoso, o nome ainda causa tropeços. Muitas pessoas dizem ah-kai, quando na verdade o correto é falar ah-sah-ee.

Compartilhar.

Jornalista com registro profissional (MT) e integrante estratégica da equipe editorial do Catanduvas em Foco. Atua na comunicação desde 2019 e possui sólida experiência em produção de eventos e web design. Como editora e redatora da Estúdio Mídia Publicidades LTDA, contribui para a curadoria de conteúdos factuais e relevantes que atendem a uma audiência de mais de 10 milhões de leitores, focando em ética, agilidade e precisão informativa.