Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (3) na zona rural de Demerval Lobão, no interior do Piauí, acusado de abusar da própria neta e causar uma gravidez enquanto ela ainda era adolescente. Ele estava sendo procurado pela polícia desde 2020 e foi encontrado vivendo no município, que fica a cerca de 34 quilômetros de Teresina.

Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Piauí, os abusos começaram quando a jovem ainda não havia completado 14 anos. O caso só veio à tona depois que ela procurou atendimento médico e os profissionais identificaram que a gestação já estava em fase avançada.

O delegado Hugo Alcântara, responsável pela investigação, contou que o homem estava desaparecido desde o ano em que tudo foi descoberto. “Desde então, ele estava foragido, o que dificultou o andamento do processo. Mas conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão sem resistência”, afirmou.

Depois de detido, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações do Metrópoles

Compartilhar.