Nesta quinta-feira (30), por volta das 19h35min, a Polícia Militar foi acionada por populares que relataram que o condutor de um veículo estava realizando manobras perigosas na Rua Aldino Vieira e que teria agredido a esposa. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou duas crianças chorando e pedindo ajuda em via pública.

Os policiais avistaram o suspeito na área da residência e tentaram abordá-lo, mas ele não acatou a ordem. O homem tentou tirar algo das vestimentas, o que levou a equipe a manter uma distância segura. Em seguida, o indivíduo jogou um objeto por cima do muro do lote ao lado e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi feita a utilização de algemas devido à resistência, risco de fuga e para preservar a integridade física da equipe.

Na busca pelo objeto jogado, os policiais encontraram uma embalagem com substância análoga à maconha, pesando 13,05 gramas. A mãe do suspeito informou que o casal frequentemente briga e bebe, causando incômodo. Ela relatou que, após uma discussão naquela tarde, o filho foi para sua casa com os netos.

As crianças, uma de 8 anos e outra de 1 ano, estavam na rua gritando por socorro. O menino de 8 anos afirmou ter visto o pai agredindo a mãe. A convivente do suspeito, que já havia recebido atendimento médico por lesões na boca e no dedo, confirmou as agressões, motivadas por ciúmes. Ela relatou que ele quebrou seu celular, a empurrou e a agrediu.

O agressor foi preso e encaminhado até o DPM de Catanduvas para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente conduzido até a Central de Flagrantes de Cascavel para as demais medidas cabíveis.

Compartilhar.