A Polícia Militar do Paraná conseguiu prender o suspeito de matar Alceu Amaral, de 20 anos, no bairro Alto Alegre, em uma operação que envolveu fuga, cerco policial e a apreensão da arma do crime.
A ação começou quando a PM recebeu informações de que o autor do homicídio estava circulando em Catanduvas e possuía um mandado de prisão em aberto. Com base nisso, as equipes iniciaram patrulhamento para localizá-lo. Durante as diligências, os policiais formaram um cerco em conjunto com a Polícia Civil, mas o suspeito conseguiu entrar em um veículo e fugir. Ele só foi abordado posteriormente na BR-277, próximo ao pedágio, pela Polícia Militar.
Durante as buscas, equipes do Pelotão de Choque foram até a residência do suspeito e localizaram a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .38.
Em paralelo, o primo do suspeito chegou a alegar que havia cometido o homicídio. Preliminarmente, as informações não batem com o que já foi apurado pela Polícia Civil, dando a entender que se trata de uma confissão com o objetivo de proteger o parente. Todos os elementos da investigação corroboram que a autoria do crime é do homem que estava com o mandado de prisão em aberto.
O assassinato de Alceu Amaral ocorreu no dia 2 de janeiro. Ele foi atingido por disparos enquanto estava em via pública no bairro Alto Alegre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas constatou que a vítima já havia morrido.
O suspeito permanece preso pelo mandado de homicídio, enquanto o primo que tentou assumir a culpa será investigado por omissão de informações. A Polícia Civil continua responsável pelo caso.
