Casal foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, no domingo (26) em Castro, na regiões dos Campos Gerais.  

A Polícia Civil apontou que o homem, de 73 anos, estaria abusando sexualmente da própria enteada, de 9, em frente da filha, de 6. Além disso, os abusos seriam de conhecimento da mãe das crianças, de 24 anos, que as obrigavam a manterem silêncio em relação aos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Renata de Souza Batista, o último abuso teria ocorrido na manhã de domingo (26), quando o suspeito, após deixar a esposa no trabalho, teria trancado a filha no carro e praticado os abusos contra a criança dentro da casa. “Durante a suposta violência sexual, o investigado desferia golpes de cinto na vítima para que os vizinhos pensassem que o padrasto a estava “educando”, pois as crianças, segundo ele, seriam bagunceiras”, afirma a delegada.

Após o acionamento do Conselho Tutelar, a coleta dos elementos de provas e o encaminhamento das crianças para exame médico, a equipe policial prendeu em flagrante o casal por estupro de vulnerável. Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário. As crianças foram abrigadas em local seguro e permanecem acompanhadas por equipe multidisciplinar.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.

PCPR

Compartilhar.