O inspetor Salgueiro da PRF (Polícia Rodoviária Federal) falou sobre a cinemática do acidente que deixou duas vítimas mortas e três em estado grave no quilômetro 522 da BR 369 em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Conforme informado, a batida frontal entre os automóveis aconteceu em um trecho de curva, sinalizado com faixa dupla, contínua e amarela.

Segundo Salgueiro, testemunhas informaram que o motorista do Golf de cor vermelha, saia de Cascavel sentido a Corbélia e dirigia em alta velocidade.

“Dirigia em altíssima velocidade, de acordo com essas testemunhas, fazendo manobras de ultrapassagens e aqui no quilômetro 522 ele acabou invadindo a contramão de direção e colidindo frontalmente com o Pálio”.

No Palio estavam quatro pessoas, homem e mulher no banco da frente e dois homens no traseiro, sendo que os dois passageiros não estavam de cinto de segurança e um deles foi projetado para fora da via.

Ainda não há informações sobre as identificações das vítimas. Salgueiro explica sobre a situação do veículo Golf.

“A princípio o que nós temos é que o condutor do Gol seria o próprio proprietário do veículo, morador de Corbélia, um homem de 26 anos. Inclusive uma curiosidade, se for confirmado que se trata de fato do proprietário do veículo ele já teve nos últimos três/quatro anos duas situações de flagrante de ultrapassagens indevidas aqui mesmo nessa região da BR 369”.

O inspetor da PRF também falou sobre esse começo da Operação Semana Santa. Ele reforça que todo o cuidado é pouco e que é necessário se atentar as orientações das forças de segurança principalmente com relação as manobras, cinto de segurança e precauções nas rodovias.

Imagem e informações: Catve.com

Compartilhar.