Neste sábado (14), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada através do celular da viatura, onde diferentes solicitantes informavam que próximo as suas residência havia um som em volume excessivo. 

A equipe se deslocou até o endereço, e ao chegar próximo a uma residência, avistou um homem, identificado posteriormente como C. J., ele estava sentado na garagem do imóvel, ingerindo bebidas alcóolicas ao lado de uma caixa de som com volume excessivamente alto, o volume do aparelho estava tão alto que o homem não ouviu o som emitido pela sirena da viatura, sendo necessário que os policiais acionassem diversas vezes os sinais sonoros para que o homem notasse a presença da equipe.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem permitiu a entrada dos oficiais em seu imóvel. A equipe conversou com ele e o deixaram ciente da perturbação a vizinhos e ele se comprometeu a desligar o aparelho. 

Os policiais se retiraram do local e deram início ao patrulhamento pelas ruas da cidade, quando passados  aproximadamente 10 minutos, a equipe em patrulhamento passou em frente à residência do senhor C. J., e constatou que o volume do som oriundo do aparelho estava igual ou superior a primeira intervenção feita.

Diante dos fatos, o responsável foi encaminhado até o DPM para a lavratura do termo circunstanciado e foi efetuada a apreensão do equipamento de som, marca Philco, modelo PHE1500.

O senhor C. J., após a lavratura do termo, foi liberado e o equipamento de som será encaminhado ao poder judiciário que tomará as providências cabíveis ao caso.


Compartilhar.