Divulgação / CBMDF

Um sepultamento transformou-se em um autêntico pesadelo na tarde desse sábado (20), quando o solo do Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, cedeu, engolindo dez pessoas em uma cova aberta. Entre as vítimas, estavam dois funcionários do cemitério.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente isolou a área para avaliação da segurança do terreno. De acordo com a corporação, o incidente ocorreu durante um sepultamento, quando duas covas adjacentes desabaram, arrastando consigo as pessoas que estavam ao redor.

Das dez pessoas que foram tragadas pela terra, cinco necessitaram de atendimento médico imediato. Entre eles, um homem de 32 anos e uma mulher de 52, que desmaiaram devido ao impacto da queda. A mulher, que apresentava escoriações pelo corpo e estava em estado de choque, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Ceilândia. O homem, com dores nas costas e escoriações, foi transportado para o Hospital de Taguatinga.

Uma jovem de 19 anos, que também apresentava escoriações e estava em crise nervosa, foi levada ao mesmo hospital.

Em resposta ao ocorrido, o Campo da Esperança, responsável pelos cemitérios da capital, confirmou o incidente. De acordo com eles, o desabamento do solo ocorreu devido ao “excesso de peso”. Eles garantiram que estão prestando toda a assistência às vítimas e que realizarão os reparos necessários na área, que permanece isolada.

Com informações do site R7.

Compartilhar.