Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante após a morte do filho recém-nascido, de apenas dois meses, por sufocamento enquanto dormia. O caso aconteceu no estado do Amazonas, e a prisão foi realizada nesta terça-feira (1º).

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Beatriz da Silva havia saído de casa na noite anterior levando o bebê, Anthony Dominc Ribeiro da Silva, e consumiu bebida alcoólica em excesso. Ao retornar, deitou-se para dormir com a criança e só acordou por volta das 15h do dia seguinte. Foi nesse momento que percebeu que o filho estava sem vida, ao tentar tirar uma foto dele a pedido da mãe.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada junto com a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram a morte da criança no local. De acordo com o delegado Fernando Damasceno, a perícia preliminar apontou asfixia por sufocamento, provavelmente enquanto a mãe dormia ao lado do bebê.

Durante o depoimento, Beatriz disse que não se lembrava de nada do que aconteceu. Mesmo assim, ela vai responder judicialmente por abandono de incapaz com resultado em morte. Ela passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça.

Compartilhar.