A Polícia Militar de Três Barras do Paraná atendeu a dois casos distintos nesta terça-feira (16). Os incidentes envolveram um caso de morte na área rural e um episódio de furto agravado, seguido de desacato, na zona urbana. Confira os detalhes:
Homem é encontrado morto por enforcamento na zona rural
Por volta das 15h30min, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de um homem encontrado morto no interior de uma residência na zona rural do município. No local, o falecimento foi confirmado, sendo constatado que a causa aparente foi enforcamento.
De acordo com os protocolos, os policiais isolaram a área para preservação da cena, enquanto os órgãos competentes, como o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para realizar o recolhimento do corpo e as devidas providências. A equipe permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos dos especialistas, oferecendo apoio necessário.
Furto de fios elétricos termina em prisão e desacato na delegacia
Mais cedo, por volta das 08h30min, uma denúncia levou os policiais até a Rua Travessa Luciano Alberton, onde um homem foi flagrado furtando fios da rede elétrica. Com base nas características fornecidas, os agentes localizaram e abordaram rapidamente o suspeito. Durante a revista, foi encontrado um alicate de corte no bolso do indivíduo, que imediatamente confessou o furto.
O mesmo informou que havia vendido os fios subtraídos por apenas trinta reais e indicou onde havia realizado o furto. No local, ainda era possível observar pedaços de fios pendurados na rede elétrica. Testemunhas que presenciaram a ação também reconheceram o autor.
Encaminhado à delegacia de Quedas do Iguaçu, o indivíduo voltou a protagonizar outro episódio de incivilidade, desacatando a delegada de plantão com ofensas pejorativas, relacionadas à origem nordestina da autoridade. Os delitos registrados, furto qualificado, injúria e desacato, estão sendo tratados nos procedimentos legais cabíveis.