Na noite desta quinta-feira (21), por volta das 23h40min, a Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e danos no bairro Alto Alegre. Segundo informações repassadas à equipe, um homem teria quebrado a janela da casa onde familiares residem na Rua Jovelina Rodrigues do Carmo (Antiga Rua 5), além de proferir ameaças de morte contra sua mãe, irmão e irmã.
No local, a equipe constatou os danos na residência e ouviu os relatos das vítimas, que confirmaram as ameaças. O suspeito também teria afirmado que voltaria no dia seguinte para destruir a casa.
Durante as diligências, o homem foi avistado pilotando uma motocicleta sem capacete e em alta velocidade pela região. Ele desrespeitou três preferenciais antes de ser abordado no cruzamento entre as ruas Felis Kovaleski e Valentin Bernardo Thiesen. Na abordagem, foi constatado que o indivíduo apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico, fala desarticulada e dificuldade para se manter em pé.
O teste do bafômetro confirmou o estado de embriaguez, com o índice de 0,60 mg/L, acima do permitido por lei. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, dano, embriaguez ao volante e violência doméstica, sendo encaminhado para a 10ª Regional de Flagrantes, em Cascavel.
A motocicleta foi apreendida e três notificações de trânsito foram emitidas durante a ocorrência.