Na noite deste sábado (30/10), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu ligações informando que em um bar, situado na PR 471, esquina com a rua Presidente Castelo Branco, estaria ocorrendo uma briga, onde alguns envolvidos estariam em posse de armas de fogo.
De pronto, a equipe deslocou-se até o local, sendo que uma mulher abordou a equipe, há cerca de 50 metros do bar, na PR-471, ela passou a informar que seu marido, estaria fugindo de dois homens que estariam tentando matá-lo.
Neste momento, a equipe foi até o local onde estava a vítima, na PR-471, e informou ao homem que ele já poderia sair do local, pois estava seguro com a presença da equipe policial, assim, a vítima saiu.
Em conversa, a vítima informou à equipe que estava no bar, quando chegaram dois homens e seu cachorro atacou um deles, tendo o homem chutado o animal. Assim, a vítima teria dito que não precisava chutar o cachorro, contudo, fato que deu início a uma discussão, sendo que os homens acabaram sacando duas armas, vindo a vítima, neste momento, a empreender fuga pelos fundos do bar.
A vítima também relatou que os homens teriam disparado com armas em sua direção, não sabendo precisar com exatidão quantos tiros seriam.
Segundo informações, quando os homens visualizaram a viatura, empreenderam fuga junto à mata.
A vítima repassou aos policiais as características dos dois homens e carro utilizado pelos atiradores estava estacionado na PR-471, em frente a casa onde reside a vítima.
O veículo trata-se de um VW/GOL, de cor prata e no interior do veículo, mais precisamente no banco traseiro, foi encontrada uma espingarda da marca Rossi, calibre 32, já no assoalho dianteiro do lado do passageiro, foram encontradas mais 4 munições deflagradas de calibre 32, 7 munições intactas do mesmo calibre, um pote vermelho contendo pólvora, um pote branco com tampa vermelha contendo esferas de chumbo de diversos tamanhos e uma caixa de lata contendo várias espoletas da marca CBC.
Também foi encontrada uma carteira contendo 2 cédulas de identidade, 1 título de eleitor, 1 carteira de reservista, 1 cadastro de pessoa física, 1 cartão do SUS, 1 cartão NUTRICARD, 1 cartão da caixa econômica federal, 1 cartão do banco do brasil, 1 cartão do UMUPREV e 1 cartão da rede stop, todos em nome de um dos suspeitos.
Em consulta ao sistema, foi constatado que a arma está registrada.
Por fim, a equipe realizou diversas diligências com a finalidade de encontrar os autores do crime, contudo não logrou êxito, vindo então a apreender o veículo dos atiradores para possível perícia pela Polícia Civil, caso assim entendam, e também, foi apreendida a arma e os materiais para fabricação de munições.
Em relação à vítima, esta foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.