Na madrugada da última sexta-feira (12 de dezembro de 2025), uma residência localizada na Avenida 8 de Dezembro, em Catanduvas, foi alvo de um incêndio criminoso.

De acordo com as informações apuradas, por volta das 2h14, uma adolescente ateou fogo no imóvel. No momento do incêndio, um casal estava dentro da residência junto com a filha, que é pessoa com deficiência.

O casal acordou ao perceber o fogo e, mesmo em meio ao susto, conseguiu agir rapidamente, controlando e apagando as chamas antes que o incêndio se espalhasse e colocasse a família em risco.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local para atendimento da ocorrência. Após alguns minutos da chegada da equipe, uma adolescente se apresentou espontaneamente e assumiu ter sido a autora do incêndio, informação que foi confirmada por imagens de câmeras de segurança da região.

Segundo relato da jovem à polícia, ela estava na companhia de dois indivíduos em um carro de cor preta. Ainda conforme a adolescente, ao passar em frente à residência, os dois homens teriam afirmado que ela não teria coragem de atear fogo no local. A jovem contou ainda que havia feito uso de substâncias e, sob efeito delas, acabou aceitando o desafio e praticando o ato criminoso.

As partes envolvidas foram ouvidas e o boletim de ocorrência foi confeccionado, sendo encaminhado à Polícia Civil de Catanduvas, que dará continuidade às investigações para esclarecer a motivação do crime e apurar a possível participação de outras pessoas.

Os prejuízos causados pelo incêndio ultrapassam R$ 30 mil em danos materiais. Além disso, uma grande quantidade de roupas que seriam destinadas a doações foi completamente destruída pelo fogo, agravando ainda mais a situação da família.

Apesar da gravidade do caso, ninguém ficou ferido.

Compartilhar.