Uma professora no Reino Unido, Alice Ashton, está enfrentando sérias acusações de conduta imprópria, incluindo ingestão de bebida alcoólica em sala de aula, uso de palavrões com os alunos e até mesmo de obrigá-los a dançar a música “Macarena”. O caso veio a público na última quinta-feira (3).

De acordo com o New York Post, a situação teria ocorrido durante uma aula de saúde, quando alunos da faixa dos 16 anos (equivalente ao ensino médio no Brasil) teriam visto a professora bebendo um líquido laranja com cheiro de álcool. Ela também estaria ouvindo música alta em seu computador durante a aula.

Entre as acusações mais graves, Alice Ashton é acusada de chamar seus alunos de “merdinhas” e de apontar o dedo médio próximo ao rosto de um dos estudantes. Um aluno relatou ainda que a professora exigiu que a turma dançasse a música “Macarena”, mesmo sem qualquer relação com o conteúdo da aula.

O incidente aconteceu na escola Ysgol Bro Caereinion, em Welshpool, no País de Gales. O caso agora está sendo tratado na Justiça, com o objetivo de ouvir todas as testemunhas presentes no momento dos fatos. O New York Post também mencionou que Ashton já havia sido condenada anteriormente por dirigir embriagada.

Imagens de segurança da escola teriam confirmado os relatos dos alunos. A professora foi desligada do quadro de professores da instituição e, até o momento, não compareceu às audiências sobre o caso.

Compartilhar.