Neste domingo (19), por volta das 12h20min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem estaria com um canivete ameaçando as pessoas na rua José Marcolino Cardoso, no bairro Alto Alegre. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço. Chegando ao local, a equipe encontrou um homem sob o efeito de alguma substância, totalmente alterado e com um celular na mão. O aparelho havia sido tomado de uma menor que estava próxima ao local.
A equipe policial realizou a abordagem e encaminhou o indivíduo pelos crimes de ameaça à menor, dona do celular e contra uma mulher, sogra da menor e dano, já que ao notar a chegada da viatura, o homem arremessou o aparelho contra o chão. O abordado também responderá por apropriação indébita, por pegar o celular e não querer devolver.
Após receber voz de prisão, o indivíduo foi encaminhado até a Central de Flagrantes em Cascavel, onde disse estar com dores no joelho. Ele foi atendido pela equipe SAMU e encaminhado até o UPA Veneza para receber atendimento médico. Não sendo constatado nada pela equipe médica, ele retornou até a Central de Flagrantes, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.