A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Catanduvas, cumpriu nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026, três mandados de prisão preventiva nas cidades de Ibema e Cascavel, sendo este último com apoio da equipe do GDE da 15ª SDP.
As prisões fazem parte de um inquérito policial conduzido pela Polícia Civil de Catanduvas que investiga crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e perseguição contra uma família da região.
Conforme a investigação, quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Judiciário. Um deles já havia sido cumprido pela própria delegacia há cerca de duas semanas, enquanto os outros três foram executados nesta nova fase da operação, realizada nesta quarta-feira.
Os presos são conhecidos no meio policial, com registros de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, ameaças, desobediência e disparos de arma de fogo.
As diligências também apontaram que um dos investigados exercia papel de liderança no tráfico de drogas na região, atuando de forma organizada com outros integrantes do grupo criminoso.
Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil de Catanduvas reforça o trabalho contínuo de combate à criminalidade organizada e destaca o compromisso da delegacia com a segurança e a tranquilidade da população.

