Nesta segunda-feira (13/03), a Polícia Civil de Catanduvas deu fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca, e prendeu o homem autor do homicídio que vitimou João Vasconcelos dos Santos, no dia 7 de fevereiro de 2023.
O homem foi preso em sua residência, situada em uma comunidade no interior de Catanduvas. Durante a prisão, o autor do crime disse que atacou a vítima durante uma desavença por bebidas.
O CRIME
Na tarde do dia 7 de fevereiro de 2023, por volta das 14h20min, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para prestar atendimento a um homem que estava caído em via pública, no centro de Catanduvas. Chegando ao local a equipe SAMU constatou que o homem estava com vários ferimentos na cabeça, o que resultou em um traumatismo craniano grave.
O paciente identificado como João Vasconcelos dos Santos recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas, de onde foi transferido pelo helicóptero do CONSAMU, até a UTI do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel.
Infelizmente João Vasconcelos dos Santos não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo e sendo sepultado no Cemitério Municipal de Catanduvas, no dia 17 de fevereiro.