Pedro Guedes Freitas, estudante de Catanduvas, foi selecionado para participar do programa Ganhando o Mundo 2026, promovido pela Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR).

Atualmente, Pedro cursa Desenvolvimento de Sistemas no Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, em Cascavel. Até o início deste ano, ele estudava no Colégio Cívico Militar Doutor João Ferreira Neves, em Catanduvas, onde construiu boa parte de sua trajetória escolar.

Nesta edição, o programa vai levar 2 mil alunos da rede estadual para um semestre letivo em países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. A seleção considerou o desempenho na Prova Paraná Mais 2024, certificados do programa Inglês Paraná e a atuação como Aluno Monitor.

Mais chamadas complementares ainda devem ocorrer, com vagas proporcionais por município e possibilidade de convocações em caso de desistências.

Compartilhar.