Nesta segunda-feira (18), um novo golpe foi identificado em Catanduvas, desta vez o alvo dos criminosos são os taxistas da cidade.
Para executar os golpes, os criminosos entram em contato com o taxista, se passam por funcionários do poder judiciário e alegam que farão um curso na Comarca de Catanduvas durante 3 dias, e que necessitam de um transporte durante esses dias em que supostamente estariam fazendo o curso.
Durante a conversa um acordo é fechado entre as partes, até o momento em que o autor do golpe diz que vai transferir uma quantia a mais do que a combinada pelo serviço, para a conta do taxista, neste momento ele solicita que o excedente seja enviado para outra conta dele para custear outros gastos que ele terá durante o curso.
Neste momento há a atuação do grupo criminoso, que geralmente se passam por juízes.
As autoridades solicitam a toda população que não realize transferências para desconhecidos em hipótese alguma e quando se tratar de serviços, onde há pedidos de transferências de valores entre contas, antes de fechar o acordo, procurar os órgãos competentes e confirmar as informações repassadas pelo solicitante.