Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 17h45min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para dar apoio ao oficial de justiça e ao Conselho Tutelar em um cumprimento de mandado de apreensão de uma menor no bairro Alto Alegre.
Chegando na residência, o oficial e justiça comunicou os presentes sobre o cumprimento do mandado, momento em que uma menor, alvo do mandado, que após o cumprimento deveria ser encaminhada até o Conselho Tutelar de Três Barras do Paraná, investiu contra o oficial de justiça, sendo que esta teve que ser contida pela equipe. Neste momento, o namorado da jovem, também menor de idade, atacou a equipe e desferiu um soco contra o rosto de um dos policiais.
A equipe então deteve o menor para a segurança de todos no local, sendo que durante a sua contenção, ele tentava a todo momento golpear os policiais e o oficial de justiça, além de proferir xingamentos contra as autoridades. O menor então foi colocado na viatura para ser encaminhado até o DPM e, durante o trajeto, acabou danificando o camburão ao desferir diversos chutes.
No destacamento, as conselheiras tutelares estavam acompanhando a jovem até a chegada do Conselho Tutelar de Três Barras do Paraná, que iriam encaminhar ela para um abrigo, sendo que em dado momento, o menor, que estava detido, começou a ameaçar uma conselheira tutelar dizendo que ia matá-la.
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado até a Delegacia em Cascavel, acompanhado pela sua mãe, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso. A jovem, alvo do mandado judicial, foi entregue ao Conselho Tutelar de Três Barras do Paraná, que encaminhou a jovem até um abrigo naquele município.