Terá início no dia 06 de junho de 2022, o julgamento dos acusados de envolvimento na morte da psicóloga Melissa de Almeida Araújo, em maio de 2017, na cidade de Cascavel. O Tribunal do Júri acontece na Sede Cabral da Seção Judiciária de Curitiba (SJPR), a partir das 9 horas, e será presidido pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Em agosto de 2021, a magistrada que conduz o caso dissolveu o Conselho de Sentença, depois que documentos foram apresentados nos debates sem que tivessem sido juntados com o prazo de antecedência previsto, sendo que as defesas não tiveram conhecimento no prazo legal. Na época, já tinham sido ouvidas 14 testemunhas de acusação, 06 de defesa e 02 testemunhas do juízo.

Um novo julgamento foi marcado então para dezembro de 2021, mas houve mudança da data em decorrência de um pedido feito pela defesa de um dos acusados por incompatibilidade de agenda. A data foi remarcada para 31 de janeiro de 2022, entretanto, um advogado de um dos réus testou positivo para Covid. Posteriormente foi redesignado para abril, sendo remarcado novamente para a presente data.

Neste novo julgamento, os cinco acusados irão prestar depoimento de forma virtual dos presídios onde se encontram. De acordo com o juízo responsável pelo caso, ouvir todas as partes do processo deve demorar alguns dias até a deliberação da sentença. Será permitida a entrada apenas de pessoas diretamente envolvidas no julgamento ou pessoas autorizadas pela Justiça Federal.

Catanduvas em Foco e Catve.com

Compartilhar.