Dois idosos morreram e um homem ficou ferido durante uma troca de tiros em uma festa religiosa na comunidade Lagoa Rica, zona rural de Guarapuava, na tarde deste domingo (4).
O caso aconteceu por volta das 15h30, durante um evento na Capela Santa Rita de Cássia, a cerca de 9 km da estrada principal do distrito de Guairacá. Segundo a Polícia Militar, um homem de 71 anos entrou armado no salão da igreja e atirou várias vezes contra o próprio cunhado, de 69 anos, que morreu no local.
Na hora de fugir, o atirador foi abordado por um policial que estava à paisana participando da festa. O idoso se recusou a parar, apontou a arma para o policial e também para outras pessoas. O agente reagiu e atirou, matando o agressor.
Um terceiro homem foi baleado durante o confronto e levado por moradores ao hospital da região. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Após o crime, policiais fizeram buscas nas casas dos envolvidos e apreenderam munições. Na casa da primeira vítima foram encontradas sete munições de revólver calibre 32 e um coldre. Já na casa do atirador, foram apreendidas 11 munições de espingarda do mesmo calibre.
Todo o material foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, que agora investiga o caso.