Nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, por volta das 8h04min, os conselheiros tutelares entraram em contato com a equipe de Polícia Militar de Catanduvas, eles relataram que estavam em diligência para tentar reaver uma menor de 13 anos, que estaria na casa de um rapaz maior de idade (20 anos), e levá-la para a sua residência onde mora com seus pais.

Seguindo com o relato, os conselheiros tutelares afirmaram que tinham tomado conhecimento de que o homem e a menor mantinham um relacionamento amoroso e ao chegar na residência do rapaz, ele falou que a menor havia fugido e que depois ele ia procurar por ela, neste momento o homem entrou em seu veículo e evadiu-se do local.

Diante das informações a equipe policial militar se deslocou até o endereço, mas ambos não foram encontrados, os policiais deram início a diligências em busca do homem e da menor, e em determinada rua avistaram o veículo do rapaz sendo estacionado e o condutor descendo do veículo tentando se esconder para não ser reconhecido.

A equipe policial realizou a abordagem e constatou que o condutor se tratava do homem que estava sendo procurado, questionado sobre o paradeiro da menor, o homem disse que não sabia onde ela estava, sendo assim ele foi conduzido até o Departamento de Polícia Militar, juntamente com os conselheiros tutelares, para que fossem feitos os procedimentos referentes ao caso.

Já no DPM, os conselheiros apresentaram diversos relatórios sobre as buscas já feitas e de denúncias em que o rapaz e a menor tem um relacionamento amoroso à algum tempo.

No momento da abordagem os policiais também constaram que o homem não possuía CNH e o veículo apresentava alterações em suas características originais.

Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis ao caso, o veículo que ele estava dirigindo foi apreendido e encaminhado até a 98ª CIRETRAN.

Compartilhar.