Na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar de Ibema atendeu a uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no bairro Fátima. A equipe foi acionada por volta das 18h26 após uma denúncia informando que um homem estaria proferindo ameaças contra uma mulher, utilizando uma arma de fogo.
Diante da gravidade da situação, os policiais de Ibema solicitaram apoio da equipe de Campo Bonito e se deslocaram até o endereço indicado. Segundo relato da vítima, o suspeito, que mantém um relacionamento com sua sobrinha adolescente, teria se exaltado após tomar conhecimento de possíveis traições da jovem. Ele atribuiu a responsabilidade à tia da adolescente, afirmando que levaria a menor para sua residência.
A equipe policial seguiu até a residência do suspeito, localizada na Rua 24 de Maio, onde encontrou o homem e a adolescente. O indivíduo não apresentou resistência e indicou onde havia escondido a arma utilizada na ameaça. Os policiais localizaram no forro da casa uma pistola Taurus/PT 638 calibre .380, acompanhada de uma caixa de transporte da mesma marca, cinco carregadores e 44 munições, sendo 41 recarregadas e três novas, todas intactas.
O suspeito alegou que viajou para Ibema no mesmo dia após ser informado que a adolescente estaria sofrendo ameaças com o uso de facas por parte da tia. Segundo ele, já havia registrado a denúncia anteriormente no Conselho Tutelar da cidade. No entanto, ao chegar na residência da vítima para conversar sobre a situação, o clima ficou tenso e houve troca de xingamentos. No calor do momento, ele sacou a arma, mas afirmou que possui porte legal e toda a documentação necessária.
A adolescente relatou aos policiais que mantém um relacionamento com o suspeito há dois anos e cinco meses e confirmou que conversaram sobre os acontecimentos antes de decidir seguir com o relacionamento.
Diante dos fatos, a Polícia Militar apreendeu a arma de fogo e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.