Neste domingo, dia 30 de outubro, a Polícia Militar de Catanduvas acompanhava as manifestações da população apoiadora do presidente eleito nas eleições 2022, Luiz Inácio Lula da Silva, quando em certo momento os policiais foram abordados por um senhor, o qual relatou que se envolveu em uma briga e que um indivíduo havia lhe agredido e tomado posse de sua arma de fogo. Posteriormente o agressor havia evadido-se do local em um veículo branco, tomando sentido a sua residência.
Diante dos fatos o homem foi orientado em relação aos procedimentos e a equipe se deslocou até a residência do suposto agressor, onde o veículo estava estacionado na garagem. No local, os policiais foram recebidos pela esposa do homem, ela franqueou a revista da equipe ao veículo e no entorno da residência, a mulher também relatou que se esposo havia chegado em casa, estacionado o veículo e saiu correndo, tomando rumo ignorado.
Posteriormente a equipe realizou diligências a procura do individuo, porém sem lograr êxito, desta forma foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as demais providências cabíveis ao caso.
Vale ressaltar que segundo o homem que abordou a equipe policial, a arma de fogo se trata de um revólver calíbre .38, com capacidade de 6 disparos e que a referida arma se encontrava totalmente carregada. A vítima também não soube ao certo explicar o motivo das agressões, o mesmo estava com um ferimento em seu olho esquerdo e com sangue pelo corpo.