Um homem usando uma máscara branca com aparência de boneca está sendo procurado pela polícia após perseguir e ameaçar uma mulher no centro da Filadélfia, nos Estados Unidos. As autoridades acreditam que ele possa ter deixado a Pensilvânia e viajado para a região de Los Angeles, na Califórnia.
O episódio ocorreu em 12 de agosto, por volta das 5h30, nas proximidades da Prefeitura da Filadélfia. Segundo a polícia, uma mulher de 40 anos foi perseguida pelo suspeito enquanto caminhava pela região central da cidade.
As imagens do homem usando a máscara chamaram atenção após serem divulgadas pelas autoridades na tentativa de identificá-lo.
Mulher caiu durante perseguição e ficou ferida
De acordo com o Departamento de Polícia da Filadélfia, o homem teria feito comentários ameaçadores enquanto mantinha uma das mãos escondida atrás do corpo.
A situação teria provocado medo na vítima, que caiu durante a tentativa de fugir e sofreu ferimentos.
Após o episódio, o suspeito teria escapado em direção a uma estação do sistema ferroviário localizada na região central da Filadélfia.
Polícia identificou suspeito e conseguiu mandado de prisão
O homem foi posteriormente identificado pelas autoridades como Zymire Hughes, de 22 anos.
Há um mandado de prisão ativo contra ele. As acusações relacionadas ao caso deverão ser analisadas pela Justiça, e a existência do mandado não representa uma condenação definitiva.
A polícia informou que Hughes pode ter deixado o estado da Pensilvânia depois da perseguição.
Suspeito possui ligações com Califórnia e Las Vegas
Segundo o capitão Jason Smith, da Polícia da Filadélfia, o suspeito costuma viajar entre a Costa Oeste dos Estados Unidos e outras regiões por motivos profissionais.
Entre os locais mencionados pelas autoridades estão a região de Los Angeles, na Califórnia, e Las Vegas, em Nevada.
Por esse motivo, investigadores consideram a possibilidade de que ele tenha viajado para um desses destinos após deixar a Filadélfia.
Autoridades divulgaram imagens do homem mascarado
Antes da identificação, a polícia havia divulgado fotografias e vídeos mostrando o suspeito usando uma máscara branca, roupas pretas e uma mochila azul.
O material foi compartilhado publicamente para tentar obter informações que ajudassem a descobrir quem era o homem registrado nas imagens.
Agora, a Polícia da Filadélfia trabalha em conjunto com o U.S. Marshals Service para tentar localizar e prender o suspeito.
As buscas continuam, com atenção especial aos locais onde ele possui vínculos conhecidos na Califórnia e em Nevada.




