Um homem foragido da Justiça há mais de dois anos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), durante uma ação conjunta das forças de segurança no município de Fazenda Rio Grande.

A prisão ocorreu por volta das 17h30, durante o cumprimento de um mandado judicial expedido pelo Tribunal de Justiça de Catanduvas. As equipes se deslocaram até o endereço indicado para dar cumprimento ao mandado referente a um duplo homicídio ocorrido no dia 17 de dezembro de 2023, no interior de Três Barras do Paraná.

No local, os policiais foram atendidos por um indivíduo que se recusou a informar sua identidade. Ao ser solicitado que apresentasse um documento de identificação, ele entrou na residência alegando que iria buscá-lo. Pouco depois, a equipe visualizou um homem tentando empreender fuga pelos fundos do imóvel, utilizando uma escada.

Após verbalização dos policiais, o suspeito desistiu da fuga, sendo contido, algemado e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande, onde passou por avaliação médica para atestar sua integridade física. Na sequência, foi conduzido à autoridade policial para os procedimentos legais.

A ação contou com a integração da RPA de Três Barras do Paraná e das equipes da Polícia Civil das cidades de Catanduvas, Quedas do Iguaçu e Fazenda Rio Grande, que atuaram de forma conjunta para localizar e capturar o foragido.

Crime ocorreu durante festa em distrito do município

O crime que motivou o mandado de prisão aconteceu na tarde do dia 17 de dezembro de 2023, durante uma festa no distrito de Santo Izidoro, no município de Três Barras do Paraná. Na ocasião, duas pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo após um desentendimento.

Uma das vítimas morreu ainda no local. A segunda chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar em Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Após o crime, o autor fugiu levando uma motocicleta, que foi abandonada posteriormente em uma estrada rural. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça, sendo localizado somente agora após trabalho integrado das forças policiais.

A prisão encerra um período de mais de dois anos de buscas pelo suspeito do crime que chocou a comunidade de Três Barras do Paraná.

Compartilhar.