Após muita luta, trabalho e dedicação, é com alegria que o Governo de Catanduvas, informa que nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, ás 19h00, no Centro Cultural, acontecerá o ato de entrega de matrículas de imóveis para mais de 100 famílias da denominada Área Verde.

O Projeto de Regularização Fundiária Urbana – REURB, é uma luta do Prefeito Professor Moisés, junto com à população para resolver um problema que há décadas tem tirado o sono de muitos cidadãos catanduvenses.

O Prefeito Professor Moises, juntamente com sua equipe, vem buscando soluções para um impasse que existe há várias décadas e tem sido pesadelo de muitos cidadãos de Catanduvas, os quais tem sido assolados por ameaças de despejo pela empresa Slomp Empreendimentos Imobiliários. As tratativas de regularização fundiária tiveram início em Curitiba junto a Comissão de mediação de conflitos fundiários, estendendo-se a Brasília-DF, junto ao Ministério das Cidades e ao INCRA.

No mês outubro de 2019, o Governo de Catanduvas, reuniu as famílias que possuem imóveis em situação irregular e com demandas junto a SLOMP a fim de mediar esse conflito fundiário e na ocasião foi criada uma associação composta somente por famílias que possuem terrenos nessas situações com a única finalidade de pleitear a posse definitiva desses terrenos.

Para atuar no sentido de promover a regularização dos terrenos ocupados de forma mansa e pacífica por famílias humildes e trabalhadoras no perímetro urbano do município, em abril de 2021, a prefeitura de Catanduvas, realizou o credenciamento da Associação ADEHASC, a qual foi responsável por todo o trabalho de coleta de documentos e medição dos lotes.

Após a conclusão do processo de coleta e medição dos terrenos, a documentação foi encaminhada ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Catanduvas, Sueli Giacomel, a qual prontamente iniciou os trabalhos e na segunda-feira, dia 10 de janeiro do corrente ano, realizou a entrega das certidões que beneficiarão mais de 100 famílias.

O Prefeito Professor Moisés, acredita e continuará lutando para que essa seja a primeira de várias outras centenas de certidões à serem entregues aos moradores que sonham em regularizar seus terrenos.

Nesta primeira etapa, deverão comparecer ao Centro Cultural, na sexta-feira, dia 14, às 19h00, para retirada de matricula, APENAS aqueles moradores que foram convocados via telefone, pela Associação de Moradores Jardim Catanduvas, conforme a relação à baixo:

“Durante o ato de entrega, o uso de máscara será obrigatório”.


Compartilhar.