Imagem Sandoval Peron |
O menino que desapareceu no Parque Daisaku Ikeda em Londrina foi encontrado morto, no início da tarde de sexta-feira (16), após quase sete dias de buscas.
O corpo da criança foi localizado no Ribeirão Três bocas, após o rio baixar quase 50 centímetros.
Equipes formadas pelo Corpo de Bombeiros, guardas municipais, policiais civis e voluntários que atuavam nas buscas desde o último sábado (10), percorriam toda a extensão do curso d’água até o ponto que ele deságua no Rio Tibagi.
Foram dias de trabalhos intensos, com cães farejadores, homens treinados, pessoas que conhecem o local para tentar encontrara vítima.
O corpo passará por exames no IML (Instituto Médico Legal), para definir a causa da morte e dará seguimento no inquérito. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ninguém da família compareceu ao local onde ele foi encontrado.
SOBRE O CASO
Desde sábado, 10 de junho, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas em meio a mata. Conforme informado, a mãe, o namorado e o filho, de apenas dois anos, passaram o dia no local.
Segundo a polícia, a mãe relatou que havia deixado a criança no carro enquanto guardava os pertences para ir embora. Somente depois de deixar o local, a dois quilômetros do parque, o casal teria percebido que o menino não estava no carro.
Um morador da região que também ajudou na procura pelo garoto, disse que viu “um volume’’ diferente às margens do ribeirão, e avisou os bombeiros. Apesar de usarem lanternas de alto alcance, não foi possível identificar o que seria, e nem chegar até o local exato, por ser de difícil acesso.
Informações: Catve.com com Sandoval Peron