Além de linhas de crédito, a Cresol oferece acesso a programas de consultoria e atendimento personalizado para os produtores rurais de todos os portes e segmentos


Dia 28 de julho, comemora-se o Dia do Agricultor, uma data que homenageia os profissionais que trabalham no campo e produzem os alimentos que chegam à mesa da população. Para apoiar esses trabalhadores, a Cresol, uma cooperativa de crédito com 28 anos de história, oferece soluções financeiras que facilitam a vida dos produtores rurais de todos os portes e segmentos.

A Cresol além de disponibilizar linhas de crédito para custeio, investimento, comercialização e industrialização da produção agropecuária, conta com o programa de empreendedorismo rural que presta consultoria para melhoria dos empreendimentos rurais, auxiliando na gestão, planejamento, inovação e sustentabilidade das atividades.

Segundo o presidente da Cresol Integração, Julcemar Mierzwinski, a cooperativa tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos agricultores e suas famílias. “Nós entendemos que o crédito é uma ferramenta importante para o crescimento do setor agropecuário, mas não é a única. Por isso, nós buscamos oferecer um atendimento personalizado e diferenciado, entendendo as necessidades e as potencialidades de cada cooperado e oferecendo soluções adequadas para cada realidade”, afirma.

Do pequeno ao grande produtor, completa para o agro 

Em Campo Bonito, município localizado no centro oeste paranaense, o produtor Idanir Paz Maciel após dois anos do investimento realizado comemora: “melhorou muito, antes era tudo no manual, ficou mais rápido. A minha produção dobrou”. Idanir realizou através da linha de crédito Mais Alimentos a aquisição de materiais para a construção de um barracão pré-moldado e também financiou um trator e a compra de novilhos, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e ampliar a produção de leite. 

Próximo ao sudoeste paranaense, em Santa Lúcia, a diversidade da cultura também é presente na vida dos cooperados Marcos Antonio Tormen e Adelar Luis Mierzwinski. Através das linhas de financiamento “mais alimentos” e Pronaf, os produtores de morango conseguiram expandir os negócios “Hoje temos quatro estufas com aproximadamente 29 mil pés de morango com colheitas diárias”, explica Marcos. Os investimentos já deram resultado, segundo Adelar “a Cresol foi o divisor de águas, pois quando surgiu a ideia, comentamos com a agência e eles nos adicionaram no Programa Empreendedorismo Rural. A projeção é que até o fim do ano se colham de 18 a 20 mil quilos de morango”. As vendas já estão garantidas para supermercados de toda a região. 

No oeste paranaense, Vilmar José Krenchinski, cooperado há dois anos e residente de Vila Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon, trabalha na agricultura há aproximadamente 40 anos. Com a contratação das linhas Moderfrota, Pronamp custeio e investimento, o grande agricultor se vê satisfeito com a agilidade. “Eu tenho como principais atividades a lavoura de milho e soja, tenho investido também na avicultura e percebi muita agilidade na liberação de recursos, pouco burocracia e tenho gostado muito de trabalhar com a Cresol, tem me ajudado muito” comenta Krenchinski.

BNDES – A Cresol trabalha há mais de 24 anos em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Sendo uma das maiores operadoras de crédito do BNDES do sistema. O último ranking de desempenho dos agentes financeiros divulgado pelo  que compreende o período de janeiro a dezembro de 2022, mostra a Cresol como a instituição que mais operou crédito para pessoa física, somando R$4.7 bilhões em 81.437 contratos aprovados.

Seja Cooperado – Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 774 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Compartilhar.