A equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada pelo Conselho Tutelar, após um menor de 16 anos, ter descumprido a medida protetiva que lhe foi imposta no dia anterior, quando o jovem agrediu sua mãe que está grávida .
A equipe policial se deslocou até o endereço, chegando ao local encontrou o menor próximo a residência de sua mãe, mas não a ponto de descumprir a referida medida protetiva. Sendo assim, o menor foi orientado a deixar as proximidades e não retornar mais.
Posteriormente, os colaboradores do Conselho Tutelar entraram em contato novamente com a equipe policial, relatando que o menor retornou até o local e que em frente a residência proferiu ameaças dizendo que ele mataria a própria mãe, também foi repassado pelos conselheiros que o jovem havia invadido uma casa nas proximidades, e que os moradores estavam com medo do jovem.
A equipe retornou até o endereço e encontrou o menor no interior de uma residência, os policiais tentara dialogar com o jovem, mas ele tentou evadir-se do local, momento em que foi seguro por um dos policiais, neste momento, o menor tentou agredir o soldado e acabou acertando uma cotovelada contra o rosto do policial.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado até o DPM de Catanduvas para a lavratura do Boletim de Ocorrência e posteriormente conduzido até a 15ª SDP em Cascavel, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.