Entre os dias 25 e 27 de março de 2025, os atletas catanduvenses Matheus e Brian participaram da Seletiva Nacional da Seleção Brasileira, realizada no Rio de Janeiro, e, de 28 a 30 de março, competiram no Campeonato Brasileiro de Karatê 2025, Etapa Rio de Janeiro.
Ambos conquistaram feitos inéditos, não apenas para o karatê de Catanduvas, mas também para o estado do Paraná. Embora tenham ficado muito próximos de garantir a vaga oficial para a Seleção Brasileira de Karatê, conquistaram a vaga reserva, disputada por mais de 1300 atletas de todo o Brasil. A cada seletiva, apenas um atleta conquista a tão sonhada vaga na Seleção, o que torna essa conquista ainda mais significativa.
Agora, Matheus e Brian seguirão para Aracaju, em Sergipe, onde disputarão mais uma vaga. De acordo com o sensei Ítalo Stieglitz, técnico de Kata de ambos os atletas e convocado pela Federação Paranaense de Karatê, as chances de uma segunda vaga para Catanduvas e para o Paraná são bastante promissoras.
Vale ressaltar que na Seletiva Nacional, é disputada uma única vaga, enquanto no Campeonato Brasileiro, há diversas vagas em disputa. Somente os três melhores de cada fase avançam para a Fase Final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no final de 2025.
Resultados:
- Matheus
- 2º lugar na Seletiva da Seleção Brasileira de Kata Sub 21
- 3º lugar na Seletiva da Seleção Brasileira Kumitê Sub 21
- Bronze no Kata no Campeonato Brasileiro Sub 21
- Ouro no Kata por Equipe Sênior no Campeonato Brasileiro
- Brian
- 2º lugar na Seletiva da Seleção Brasileira de Kata por Equipe JR
- Ouro no Kata por Equipe JR no Campeonato Brasileiro
- Ouro no Kata por Equipe Sênior no Campeonato Brasileiro
Equipe Sensei Ítalo Stieglitz
Seleção Brasileira de Kata Jr Feminino
2 vagas reserva na Seleção Brasileira de Kata Masculino
16 medalhas conquistadas por 8 atletas
10 ouros
1 prata
5 bronzes



