Nesta segunda-feira (6), o catanduvense Felipe Trombeta, atuando pelo Superaequum Popoli Terme se sagrou campeão da Coppa Itália Serie C1, após sua equipe vencer o Minerva C5 pelo placar de 6 a 3.
No sábado (4), a equipe de Felipe venceu nas semifinais o forte time do Sport Center Celano pelo placar de 3 a 1, sendo o último gol do jogo marcado pelo catanduvense (Vídeo).
A equipe do Superaequum Popoli Terme tem 5 sul-americanos em seu plantel, o catanduvense Felipe Trombeta, mais um brasileiro e três argentinos.
A Coppa Itália Serie C1 de Futsal foi disputada por 14 equipes, onde a primeira fase foi um triangular que classificava somente uma equipe de cada grupo. O Superaequum Popoli Terme jogou a primeira partida contra Atletico Silvi vencendo por 6 a 2, com uma assistência de Felipe. No segundo jogo, contra o Academy L’aquila Futsal, o Superaequum Popoli Terme venceu por 7 a 3, e neste jogo Felipe marcou um gol e também contribui com uma assistência.
Com as vitórias no triangular inicial, o Superaequum Popoli Terme se classificou para o “Final Four”, que reunia as quatro melhores equipes da competição, sendo realizado na cidade de Pescara, na região de Abrruzzo, entre os dias 4 e 6 de janeiro, no Ginásio Palaroma Montesilvano.
Esta foi a primeira competição disputada por Felipe Trombeta em quadras italianas e o primeiro título conquistado pelo catanduvense nessa nova caminhada.