A intercambista Eduarda Guedes, que está a um mês morando e estudando na Austrália, enviou à redação um breve relato de como está sua vivência em um país localizado do outro lado do planeta.

Primeiro mês na Austrália:

 Que experiência INCRÍVEL! Todos os lugares, curiosidades, comidas, pessoas, simplesmente tudo aqui é maravilhoso.

Cada momento vivido durante esse mês foi tão precioso… Desde chegar na Austrália e ser recebida e acolhida por uma família tão carinhosa e atenciosa, até chegar na escola e conhecer pessoas tão legais, incríveis e que fazem questão de fazer tudo pra te deixar confortável. É tudo tão genuíno e inexplicável!

 Durante esse mês, o processo de adaptação foi muito rápido. Questão de 3 dias para me acostumar com o fuso horário, com a rotina cheia e corrida, com os costumes da família e, claro, o idioma. Apesar de ser muito questionada a questão da dificuldade na adaptação, eu respondo destacando que foi algo espontâneo, que veio de uma boa comunicação com o pessoal e, desde o início, uma boa relação com todos, mas isso também foi resultado de pessoas que fizeram de tudo pra que eu me sentisse o mais confortável e acolhida possível!!! 

 Foram dias muito legais na escola, contando sobre nossas culturas e costumes brasileiros para amigos e professores, conhecendo ambientes e formas de ensino diferentes do que estava acostumada e aprendendo muito sobre a vida, história e costumes da Austrália. Mas aí me perguntam: “Eduarda, o que você mais gostou da Austrália?”

 Não tem como responder em poucas palavras, mas em um breve resumo, as frutas são extremamente deliciosas e as pessoas são muito legais, além da diversidade de paisagens naturais belíssimas existentes por aqui. 

Apesar dessa felicidade que transborda o peito, a saudade do Brasil está grande também, mas sempre mantenho em mente que essa é uma oportunidade única e que logo, logo eu tô de volta!”

Eduarda Guedes retornará ao Brasil no final do mês de junho.



Compartilhar.