Catanduvas viveu um fim de semana histórico nos dias 2 e 3 de agosto com a realização da 32ª edição da CIPO – Corrida de Orientação. O evento reuniu atletas de várias regiões do país e marcou a estreia da modalidade no município, em duas etapas emocionantes e desafiadoras.

Etapa Urbana — Sábado (2/8)
Com largada e chegada no Lago Municipal, mais de 120 atletas participaram da prova pelas ruas da cidade, usando apenas mapas e bússolas para se guiar em tempo real. A competição exigiu foco, estratégia e agilidade.

Etapa de Floresta — Domingo (3/8)
O segundo dia levou os competidores à Fazenda Tormenta, onde mais de 150 participantes enfrentaram um percurso técnico em meio à natureza, com desafios que testaram a resistência física e a capacidade de orientação em áreas de mata fechada.

Esse foi o primeiro evento de orientação da história de Catanduvas, viabilizado pelo apoio do Conselho da Comunidade da Penitenciária Federal de Catanduvas, da equipe “Cobra Orientação”, responsável pelo planejamento dos trajetos desde março e do Departamento de Esportes do município.

E não para por aí: como legado da competição, foi firmada uma parceria para oferecer uma aula aberta à comunidade sobre leitura de mapas e uso de bússolas. A proposta é incentivar ainda mais o contato com o esporte e ampliar o acesso à modalidade.

Fique de olho que em breve serão divulgadas as datas dessa super aula!

Compartilhar.