Um homem de 78 anos precisou ser transferido de helicóptero na tarde desta quarta-feira (21), após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). O helicóptero do CONSAMU foi acionado para fazer a transferência.

O idoso, identificado como José Antonio da Silva, foi levado ao PAM por uma equipe do SAMU. Assim que chegou, recebeu os primeiros cuidados médicos. Como o estado de saúde era considerado delicado, a equipe decidiu encaminhá-lo com urgência para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel.

Por se tratar de um caso grave e exigir atendimento rápido, o helicóptero do CONSAMU foi enviado para agilizar a transferência até o HUOP, referência em atendimentos de alta complexidade na região.

Compartilhar.

Diretor de Estratégia de Conteúdo e responsável pela Redação CEF no portal Catanduvas em Foco. Com uma forte presença digital e mais de 5 mil seguidores em suas redes sociais, Lesk lidera a curadoria de notícias e tendências do grupo Estúdio Mídia Publicidades LTDA. Sob sua coordenação, a redação já produziu mais de 4 mil publicações focadas em agilidade e utilidade pública, alcançando a marca histórica de 10 milhões de acessos no portal.