Catanduvas fez história neste fim de semana e, dessa vez, o feito veio longe de casa. A mais de 1.400 km de distância, na cidade de Cristalina (GO), três jovens talentos do laço representaram o município no Campeonato Brasileiro da modalidade e voltaram com títulos que orgulham toda a cidade.
Na arena, nossos pequenos laçadores mostraram que talento e garra não têm idade. Veja os destaques:
- Sofia Juliano Santos Silva, 9 anos, conquistou o 2º lugar na categoria equipe prendinha
- Miguel Perin Gehlen, 6 anos, foi o grande nome do evento: 1º lugar por equipe com 50 armadas em 50 tentativas e ainda sagrou-se Campeão Brasileiro na vaca parada
- Gabriel Perin Gehlen, 11 anos, brilhou com o título de Campeão Braço de Ouro, após mais de 30 voltas de laço, além de ser o atual Campeão Brasileiro na categoria Vaquinha Parada
Gabriel já tinha feito história em dezembro de 2024, quando foi campeão paranaense entre mais de 50 competidores individuais. Agora, o jovem laçador reforça sua posição como um dos grandes nomes da nova geração do esporte.
Foi um fim de semana histórico para Catanduvas, que mostrou, mais uma vez, a força dos seus atletas. Parabéns aos nossos representantes, que com coragem, dedicação e muito amor pelo laço, levaram o nome da cidade ao topo do pódio nacional.