Moradores do bairro Alto Alegre, em Catanduvas, voltaram a enfrentar uma situação revoltante. Dois cães foram envenenados na região entre a Rua Emília Orso e a Avenida 8 de Dezembro.

Um dos animais não resistiu e morreu. O outro foi socorrido pelo proprietário e levado rapidamente ao veterinário. Apesar de ter sobrevivido, o profissional informou que o cachorro deve ficar com sequelas por causa da intoxicação.

Segundo moradores, todos os cães atingidos eram dóceis e não apresentavam comportamento agressivo. Em alguns casos, os animais foram envenenados dentro do próprio pátio das residências. A suspeita é de que o autor esteja arremessando algum alimento ou objeto contaminado com veneno para dentro dos terrenos.

Ainda conforme relatos, não é a primeira vez que isso acontece naquela área do bairro. Episódios semelhantes já teriam sido registrados outras vezes, sempre com morte de animais.

Os proprietários acionaram as autoridades e pedem providências para que a prática seja identificada e interrompida.

Quem tiver qualquer informação sobre o responsável pode fazer denúncia anônima pelo telefone 190.

Compartilhar.