Emoção foi o que não faltou na noite desta sexta-feira (6), no Ginásio de Esportes João Maria Alves de Oliveira em Catanduvas. Em quadra, a equipe catanduvense buscava a vitória que levaria a decisão para os pênaltis, em jogo, a vaga para as semifinais da Copa AMOP de Futsal Masculino 2023.

Poderia ser um enredo de filme?, “SIM”, poderia, mas foi apenas mais uma classificação com a garra e com a cara desta equipe que não deixa de lutar até o último segundo.

Catanduvas entrou em quadra contra Santa Tereza do Oeste com duas missões, vencer no tempo normal e vencer nos pênaltis, mas o começo dessa história não foi como a torcida esperava, logo no início Santa Tereza do Oeste abriu 3 a 0 no placar, com gols de Pimenta, Josiel e um gol contra de Nenê.

A partir do terceiro gol da equipe visitante, Catanduvas optou pelo goleiro linha e é aí que a atmosfera no João Maria Alves de Oliveira se transforma, com Everton no gol, Catanduvas passa a pressionar a equipe visitante e antes do intervalo desconta com Nenê e Everton, fim do primeiro tempo, Catanduvas 2, Santa Tereza do Oeste 3.

No segundo tempo, Nenê estava decidido a se redimir do gol contra que havia feito e marcou mais duas vezes, virando o placar para 4 a 3 para Catanduvas, vale mencionar que um dos gols de Nenê, foi um golaço de letra, mas do outro lado havia uma ótima equipe, Santa Tereza do Oeste não se intimidou com a pressão que vinha das arquibancadas e com gols de Josiel novamente e Pisquila em duas oportunidades, voltou a frente do placar, Catanduvas 4, Santa Tereza do Oeste 6.

Foi então que Nilmar, resolveu dar início ao seu, digamos, show particular, necessitando da vitória, Catanduvas foi pra cima, e Everton achou Nilmar sozinho dentro da área, o camisa 21 empurrou para as redes e diminuiu o placar, minutos depois, falta para Catanduvas na entrada da área, Nilmar vai para a cobrança e manda a bola entre as pernas do goleiro de Santa Tereza do Oeste, é mais um gol de Catanduvas, empate, mas isso ainda não basta, Catanduvas ainda teria 1 minuto e 27 segundos para tentar a virada e levar a decisão para os pênaltis, mas essa história ainda poderia ficar mais dramática, faltando 1 minuto para o término da partida, o jogador Henrique (Bilinho), de Catanduvas, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, agora Catanduvas teria mas um empecilho, com apenas 1 minuto de jogo, teria que fazer o seu gol com apenas 4 jogadores em quadra.

Uns vão dizer que é sorte, outros vão dizer que foi azar do adversário, terão alguns que vão falar que isso nunca mais vai acontecer, mas a única certeza de tudo isso é que Catanduvas com o apoio da sua torcida, mais uma vez mostrou que no João Maria Alves de Oliveira, adversário algum pode se dar ao luxo de achar que já venceu o jogo sem o apito final do árbitro. Faltando 44 segundos, Everton inicia a jogada, Felipe Trombeta arranca, passa o meio da quadra, faz o passe para Nilmar que aparece sozinho dentro da área, Nilmar recebe de costas para o gol, domina e com um sutil toque na bola vence o goleiro de Santa Tereza do Oeste, é o sétimo gol de Catanduvas, a equipe da casa vence, mas agora, tem mais uma batalha, a dos pênaltis.

Nos pênaltis Catanduvas seguiu com Everton no gol, o camisa 14 já era naquele momento, a imagem da perseverança da equipe Catanduvense, e após Nenê e Nilmar darem seus shows particulares no decorrer da partida, foi a vez de Everton mostrar que não é só um ótimo jogador de linha, mas também um bom pegador de pênaltis.

Everton defendeu as cobranças de Mitchel e Pisquila, e deixou Catanduvas em vantagem, Logan foi o encarregado para sacramentar a vitória de Catanduvas, na última cobrança o camisa 4 soltou a bomba, balançou a rede e carimbou a classificação de Catanduvas para as semifinais da Copa AMOP de Futsal 2023.

Agora Catanduvas aguarda a divulgação das datas, horários e seu adversário nas semifinais da Copa AMOP de Futsal Masculino.



Compartilhar.